FCM Unicamp: Trabalhos da FCM em Inovação e Gestão em Saúde são premiados nos EUA
As pós-graduandas em fisiopatologia médica da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, Gabriela Spagnol e Alice Sarantopoulos, foram premiadas durante a Conferência Lean & Six Sigma, realizada no início desse mês, em Atlanta, nos Estados Unidos – e que reuniu experts no campo de Lean Six Sigma. As estudantes fazem parte do Grupo de Pesquisa em Inovação e Gestão em Saúde (GIGS), liderado pelo neurologista Li Li Min, professor titular do departamento de Neurologia da FCM, orientador responsável de ambas as pesquisas.

FCM Unicamp: Gestão de Saúde Enxuta é tema de fórum na Unicamp
Na próxima quarta-feira (8) acontece o III Fórum em Lean Healthcare: inovação e gestão na saúde, organizado pelo Grupo de Inovação e Gestão em Saúde (GIGS) da Unicamp. O evento reunirá, no Centro de Convenções da universidade, pesquisadores e empreendedores de diversas áreas para compartilhar histórias de sucesso, iniciativas e interfaces de inovação na área da saúde.

FCM Unicamp: Grupo de pesquisa da FCM em Inovação e Gestão de Saúde lança jornal
O Grupo de Pesquisa em Inovação e Gestão em Saúde (GIGS), da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, acaba de lançar o Jornal de Inovação e Gestão de Saúde – JIHM. A publicação online envolve uma rede de colaboradores, oriundos de universidades, centros de pesquisa, indústria e equipamentos de saúde focados na melhoria da gestão de saúde e inovação.

FCM Unicamp: III Fórum de Lean Healthcare: inovação e gestão na saúde
O serviço de saúde deveria ser: seguro, eficaz, centrado no paciente, oportuno, eficiente e equitativo. O sistema de saúde brasileiro enfrenta esses desafios para oferecer a todos os brasileiros o acesso integral à saúde. O pensamento enxuto é uma possibilidade de gestão focada no paciente e na cooperação entre seus participantes com o intuito de eliminar os desperdícios e buscar a melhoria contínua.

Portal Unicamp: Fórum debate as vantagens geradas pela "saúde enxuta"
O Lean Healthcare (saúde enxuta, em tradução livre), modelo de gestão aplicado à área da saúde, esteve no centro dos debates dos Fóruns Permanentes, durante esta quarta-feira (8), no auditório do Centro de Convenções da Unicamp. Organizado pela Faculdade de Ciências Médicas (FCM), o 3º Fórum de Lean Healthcare: Inovação e Gestão na Saúde reuniu especialistas brasileiros para a troca de experiências na área. O principal objetivo do Lean Healthcare é promover a melhoria contínua dos processos adotados em unidades hospitalares, ampliando dessa forma a qualidade da assistência aos pacientes.